Candidata a vice do PSDB diz que teve celular clonado e usado para caluniar Azambuja

A vereadora Rose Modesto (PSDB), candidata a vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), registrou um boletim de ocorrência por “invasão de dispositivo de informática”. Ela diz que seu aparelho de celular foi clonado por hackers. Segundo a vereadora, alguém teria utilizado o número do celular dela para enviar mensagens via WhatsApp com objetivo de atacar o candidato […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vereadora Rose Modesto (PSDB), candidata a vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), registrou um boletim de ocorrência por “invasão de dispositivo de informática”. Ela diz que seu aparelho de celular foi clonado por hackers.

Segundo a vereadora, alguém teria utilizado o número do celular dela para enviar mensagens via WhatsApp com objetivo de atacar o candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, com mentiras e calúnia.

“Nunca imaginamos que a campanha chegaria a um nível tão baixo. Passaram dos limites, e a gente já não sabe mais onde isso vai dar. Vejam o que aconteceu: hackers dispararam, via WhatsApp, mentiras e calúnias para tentar prejudicar o Reinaldo e usaram o número do meu celular para fazer isso”, denunciou.

A vereadora disse que utilizaram, criminosamente, um programa de computador para esse tipo de prática. Ela informou que o caso já está com a polícia, que está atrás dos culpados, e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Ninguém aguenta mais. Perderam o juízo. Lamentamos”, protestou.

A equipe de reportagem já tinha feito matérias sobre os ataques na campanha eleitoral. Eles acontecem por meio de publicidade paga, no Facebook, e até por SMS, seja com remetente de fora do Estado, onde não é possível entrar em contato, ou por meio de mensagem sem identificação do remetente.

Conteúdos relacionados