Durante a abertura da 4ª Copa Inter Bairros de Futebol Sete, neste sábado (31), na praça esportiva Elias Gadia, o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que Campo Grande terá projeto para despertar novos talentos no futebol. O objetivo do chefe do Executivo municipal é o de levar um time da Capital para disputar a Série B daqui a dois anos.

A Copa Inter Bairros será disputada entre 67 times, sendo 60 no masculino e sete no feminino, durante três meses. Os três melhores colocados receberão troféus como prêmios.

Ao abrir a competição, Olarte chamou a população para acompanhar os jogos e estimular crianças e adolescentes para entrar em campo. “Campo Grande tem muitos talentos e precisamos mostrar nossos talentos para o Brasil e o mundo”, ressaltou o prefeito.

Segundo Olarte, o esporte é um instrumento eficaz para tirar os jovens das ruas. “O esporte tem o poder de tirar os adolescentes das ruas e levar para os campos, para as quadras”, disse.

O prefeito, que estava acompanhado pelo ex-jogador Müller, anunciou que por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), será viabilizado projeto para despertar novos craques da bola. “A meta é para que daqui a dois anos, Campo Grande tenha um time de futebol disputando, pelo menos, a Série B”, afirmou Gilmar Olarte.

O chefe do Executivo municipal destacou que o esporte atrai olhares de investidores para a Capital, e anunciou que a Prefeitura espera concluir o porto seco que será corredor de exportação para o Pacífico e que passa pela Bolívia.

Após a abertura do evento esportivo, o prefeito deu o pontapé inicial da partida e algumas embaixadinhas em campo.