Na Rua Dona Ambrosina, quase esquina com a Avenida Ricardo Brandão, os bombeiros foram chamados para controlar o fogo em um terreno baldio. Segundo o Sargento Oliveira, desde a manhã desde sábado Corpo de Bombeiros tem recebido chamadas para apagar incêndios e acredita que a maioria seja causada por moradores das regiões.

O incêndio na Dona Ambrosina foi contido apenas com abafadores, sem necessidade de água. Os bombeiros levaram cerca de 20 minutos para conseguir apagar o fogo. Um homem que trabalha em uma construção ao lado disse que o incêndio foi causado por pessoas que atearam fogo propositalmente.

Os bombeiros acreditam que as pessoas aproveitam o fim de semana para fazer a limpeza de terrenos e acabam ateando fogo em folhas e até mesmo na vegetação. “As pessoas vão fazer faxinas, limpar terrenos e aproveitam os terrenos baldios para colocar fogo”, disse o Sargento.

Ainda no início da tarde deste sábado, também foram vistos focos de incêndio nas regiões do Bairro Universitário e também do Núcleo Habitacional Buriti.