Com o tema “Construindo um plano nacional da economia solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, será realizada na próxima quinta-feira (26) e sexta-feira (28), a III Conferência Estadual de Economia Solidária de MS, em Campo Grande (MS).

O evento é organizado pela Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), com a Comissão Organizadora Estadual, Fórum Estadual de Economia Solidária de Mato Grosso do Sul, Sebrae/MS, além de municípios e parceiros.

O secretário nacional de Economia Solidária do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Paul Israel Singer participa do evento, no primeiro dia, com a palestra “Balanço e perspectivas da Economia Solidária”.

Economia solidária

De acordo com a organização da conferência, a Economia Solidária pode ser definida como uma maneira diferente de as pessoas se organizarem em torno de seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir. Além de significar uma forma de produção e consumo voltados prioritariamente à valorização do ser humano e da natureza.

Serviço

A III Conferência Estadual começa às 7h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS).