Geral

Cade aprova compra da Massa Leve pela JBS

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da empresa de alimentos Massa Leve pela JBS, maior processadora global de carnes, conforme publicação desta sexta-feira do Diário Oficial da União. “A operação não resulta em índices de concentração horizontal significativos ou em reforços de integração vertical suficientes para levar a preocu...

Arquivo Publicado em 30/05/2014, às 15h09

None

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da empresa de alimentos Massa Leve pela JBS, maior processadora global de carnes, conforme publicação desta sexta-feira do Diário Oficial da União.


“A operação não resulta em índices de concentração horizontal significativos ou em reforços de integração vertical suficientes para levar a preocupações de natureza concorrencial, devendo a operação ser aprovada sem restrições”, disseram as companhias em documento submetido à autarquia.


A JBS comprou a indústria Massa Leve por 260 milhões de reais no final de dezembro, com a processadora de carnes buscando ampliar sua participação em segmentos de maior valor agregado.


A Massa Leve, que atua na produção e comercialização de produtos como pizzas congeladas e massas frescas, ficará sob gestão da JBS Foods, divisão da companhia que inclui as operações de aves, suínos e alimentos processados.

Jornal Midiamax