Cerca de 2 mil torcedores, segundo a organização, foram à Vila Brasil, montada nos altos da Avenida Afonso Pena, para acompanhar a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol. Após a vitória por 3 a 1, a festa continuou no local, ganhou ruas e agitou bares de Campo Grande.

A vitória do Brasil foi de virada. A seleção começou perdendo, após gol contra do lateral Marcelo logo aos 11 minutos do primeiro tempo.

Neymar marcou duas vezes. Empatou o jogo aos 28 minutos, após avançar pelo meio e chutar cruzado da entrada da área, de esquerda, vencendo o goleiro Pletikosa. Aos 25 minutos da etapa final, Fred caiu na área e o juiz marcou pênalti, convertido pelo camisa 10 brasileiro.

O Brasil foi pressionado pelos croatas. Até que, aos 46 minutos, a vitória confirmou-se após contra-ataque rápido dos brasileiros e um gol de bico do meia Oscar, no canto direito de Pletikosa.

O jogo de estreia foi no chamado Itaquerão, ou Arena Corinthians, em São Paulo (SP). O Brasil agora segue para Fortaleza (CE), onde no dia 17 enfrenta o México.

Festa na Vila

A presença do público na Vila Brasil superou as expectativas da presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo. Ela destacou a presença de muitas famílias e crianças no local.

Foi montada uma tenda, com 600 cadeiras, onde a torcida pôde acompanhar a partida por um telão de 24 metros quadrados. Após a vitória, com a Afonso Pena interditada na região para o tráfego de veículos, os torcedores ganharam a rua para comemorar.

Os totens de jogadores da seleção brasileira, em tamanho real, é uma das principais atrações na Vila Brasil. Boa parte dos visitantes não resiste às fotografias ao lado das estrelas do futebol brasileiro.

Até o fechamento deste texto, nenhuma ocorrência relacionada às comemorações havia sido registrada. Muitos bares e lojas de conveniência da Capital ficaram lotadas.