Geral

Bonito é finalista em prêmio internacional de Sustentabilidade

A cidade de Bonito concorre na categoria Destino, no qual os selecionados mostram compromisso de apoiar e desenvolver o turismo sustentável através das melhores práticas em seus destinos. Bonito concorre ao lado de Burren & Cliffs of Moher Geopark, na Irlanda, e Temes S.A – Costa Navarino, na Grécia. Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria […]

Arquivo Publicado em 26/01/2014, às 12h52

None
735164544.jpg

A cidade de Bonito concorre na categoria Destino, no qual os selecionados mostram compromisso de apoiar e desenvolver o turismo sustentável através das melhores práticas em seus destinos.


Bonito concorre ao lado de Burren & Cliffs of Moher Geopark, na Irlanda, e Temes S.A – Costa Navarino, na Grécia.


Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito (MS), revelou ao Bonito Notícias sua satisfação em ser finalista no importante prêmio. “Estamos muito contentes, pois Bonito se coloca no mercado internacional, mostrando ao mundo sua responsabilidade com o meio ambiente. Ser finalista no prêmio mostra que as parcerias estabelecidas com o setor público e privado caminham juntos para manter a qualidade de serviços prestados em Bonito, eleito em 2013 o Maior Turismo Responsável do Mundo”, referindo-se ao Prêmio World Travel Market (WTM), em Londres.


Ao todo 18 finalistas concorrem em seis categorias do Tourism for Tomorrow Awards, reconhecido pela sua importância em reconhecer as melhores práticas de turismo sustentável em empresas e destinos no mundo inteiro.


Os finalistas foram selecionados por um painel internacional de juízes independentes, presidido por Costas Christ, um especialista reconhecido internacionalmente em turismo sustentável.


Costas Christ revelou que “A cada ano, o Tourism for Tomorrow Awards reconhece as melhores práticas de turismo sustentável em ação, ajudando a transformar as viagens de turismo com base nos princípios de operações do meio ambiente, apoio à proteção do patrimônio cultural e natural, herança e benefícios diretos para o bem-estar social e econômico da população local nos destinos de viagem ao redor do mundo. Os finalistas deste ano continuam a demonstrar que, quando cuidadosamente geridos, o turismo pode ser uma força poderosa para melhorar os meios de vida e proteger o nosso planeta para as gerações futuras . “


Os vencedores e finalistas serão reconhecidos durante o prêmio anual do WTTC que será realizada em Hainan, na China no dia 24 de abril.

Jornal Midiamax