Bloqueadores de celular são instalados no presídio e agentes temem possível rebelião

Acionaram na manhã desta quinta-feira (20) os bloqueadores de sinal de celular no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. Agora, os agentes penitenciários denunciam uma possível rebelião dos detentos por conta da instalação dos aparelhos. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap/MS), Francisco Sanábria a pri…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acionaram na manhã desta quinta-feira (20) os bloqueadores de sinal de celular no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande. Agora, os agentes penitenciários denunciam uma possível rebelião dos detentos por conta da instalação dos aparelhos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária (Sinsap/MS), Francisco Sanábria a principal revolta dos detentos é por conta do bloqueio do sinal de aparelhos celulares, que acabaria com a regalia de alguns internos que utilizam telefone dentro dos presídios.

Desde o começo da semana que o clima no complexo penitenciário do Mato Grosso do Sul não é dos mais tranquilos. Os presos fizeram “greve”, se negando até mesmo a fazer a limpeza das celas e a cumprir outras tarefas internas no presídio.

No fim de semana houve restrição à entrada de alimentos levados pelos visitantes e isto teria contribuído para aumentar ainda mais o clima de insatisfação dos internos. Ainda de acordo com o Sinsap/MS, o bloqueio do sinal dos aparelhos de celular durante este mês teria sido o motivo da “greve”, dos internos.

“Um barril de pólvora, prestes a explodir”. É assim que um servidor do complexo penitenciário da Capital descreve o clima nos presídios.

Embora a Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul-Agepen tenha declarado que tudo está sob controle, alguns servidores, que preferem não se identificar, afirmam que desde a semana passada estão trabalhando de sobreaviso e tomando todas as precauções possíveis durante o expediente.

Conteúdos relacionados