Atual campeão do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique está cada vez mais próximo de conquistar seu segundo título consecutivo da competição de maneira invicta. Neste sábado, o time comandado pelo treinador Pep Guardiola goleou de maneira arrasadora o Wolfsburg por 6 a 1, na Volkswagen Arena, e chegou ao seu décimo sexto triunfo consecutivo nesta edição do torneio nacional.

Após primeiro tempo bastante equilibrado, que terminou empatado por 1 a 1, o clube bávaro contou com a força do banco de reservas para construir vitória avassaladora na etapa complementar. O zagueiro brasileiro Naldo abriu o placar para os donos da casa, mas Shaqiri, Müller (duas vezes), Mandzukic (duas vezes) e Ribéry garantiram a virada aos visitantes.

Com este resultado, o Bayern de Munique chega ao seu 49º jogo de invencibilidade no Campeonato Alemão, sendo este o recorde absoluto da competição nacional. O time comandado por Guardiola lidera a tabela de classificação da atual edição, com 68 pontos, e pode conquistar o título ainda em março. O Borussia Dortmund, com 45 pontos, é o segundo colocado e ainda enfrenta o Freiburg nesta rodada.

Aos 17min do primeiro tempo, o zagueiro brasileiro Naldo recebeu cruzamento do meio-campista belga Kevin De Bruyne, se antecipou e, de perna direita, completou para o gol. Em desvantagem, os bávaros precisaram de apenas nove minutos para igualar o marcador. Após confusão dentro da área, a bola sobrou nos pés de Xherdan Shaqiri. O meio-campista suíço chutou forte e seu compatriota Diego Benaglio ainda conseguiu defender, mas a bola já estava dentro do gol.

Na etapa complementar, Guardiola utilizou os suplentes para garantir a vitória na Volkswagen Arena. Apenas sete minutos após sua entrada, Thiago Alcântara avançou pela intermediária e deu belo passe para Thomas Müller virar o placar diante do Wolfsburg.

Na sequência, foi a vez de Mandzukic, aos 21min, se posicionar no centro da área e finalizar de primeira após cruzamento do lateral brasileiro Rafinha, sem chances ao suíço Benaglio.

Avassalador, o Bayern de Munique seguiu melhor, atuando em alta velocidade, e o meio-campista Arjen Robben resolveu aparecer. Aos 26min, o holandês fez jogada individual, driblou o goleiro e rolou para Ribéry, que chutou forte para anotar o quarto gol dos visitantes. Sete minutos mais tarde, Robben chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Müller, de cabeça, aumentar Aos 35 minutos, Mandzukic deu números finais ao jogo.