Uma barcaça colidiu contra um dos pilares de sustentação da Ponte sobre o rio Paraguai, localizada no morrinho em Corumbá – 445 quilômetros de Campo Grande, durante a madrugada desta terça-feira (26). De acordo com testemunhas a barcaça teria atracado durante a noite em uma das margens do rio e o responsável teria feito a fixação de apoio junto a uma árvore.

Devido as fortes rajadas de vento que atingiram a região pantaneira fez com que a fixação se soltasse deixando a embarcação a deriva rio abaixo. A barcaça colidiu com um dos pilares secundários da ponte causando o aparecimento de uma fenda de aproximadamente 19 centímetros.

A capitania fluvial irá investigar o caso, mas fontes ligadas ao DNIT informaram que existe a possibilidade de uma interdição no trecho. A principio a interdição se faria ao tráfego de veículos pesados e no inicio desta noite de acordo com informações obtidas junto ao Posto de Policiamento da PRF da Ponte, o tráfego já opera em sistema Pare e Siga, já quanto a navegação no trecho não há restrições.

Em 2011 a ponte já havia sofrido um acidente semelhante quando um comboio de 16 barcaças teria colidido contra um dos pilares causando danos ainda não recuperados. Diante da nova colisão é provável que a situação possa ter se agravado.