As cinco bailarinas de Mato Grosso do Sul, aprovadas na pré-seleção do Ballet Bolshoi, que aconteceu em Campo Grande, em 7 e 8 de junho de 2014, participam da última etapa da seleção na filial da companhia, em Joinville (SC), em outubro. Na ocasião, reúnem-se também as bailarinas selecionadas do Brasil e de outros países da América do Sul.

Se forem selecionadas, as candidatas devem passar oito anos no Ballet Bolshoi em Joinville dedicando-se para se tornarem bailarinas internacionais do Teatro Bolshoi, uma das principais companhias de balé e ópera do mundo e considerado patrimônio cultura da humanidade pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unesco.

Bolshoi

No início de junho, a companhia de Balé Bolshoi realizou um workshop em Campo Grande (MS), com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Na ocasião, foi realizada uma pré-seletiva para uma audição de balé clássico e contemporâneo na Bolshoi Brasil.
<>O objetivo do workshop é garantir a entrada de novos bailarinos para a companhia que tem filial em Joinville (SC). No ano passado quatro alunas foram pré-selecionas e três passaram na audição.