A atriz Ann B. Davis, que interpretou a governanta Alice no seriado de televisão A Família Sol Lá-Si-Dó e ganhou dois prêmios Emmy, morreu neste domingo (1), aos 88 anos, informou a CNN.

Davis caiu e bateu a cabeça no sábado de manhã, segundo um amigo próximo informou. Ela sofreu um hematoma e não recobrou a consciência, segundo ele.

O programa A Família Sol Lá-Si-Dó foi um dos primeiros da televisão norte-americana a se concentrar em uma família não-tradicional. O personagem de Robert Reed, o arquiteto Mike Brady, era um pai viúvo de três meninos. A personagem de Florence Henderson, Carol Brady, era uma mãe solteira – o programa era vago sobre os motivos – com três filhas. Eles se casaram no primeiro episódio, em setembro de 1969.

A série estreou em meio à turbulência cultural nos Estados Unidos à época, mas permaneceu sempre alegre e evitou polêmicas durante suas cinco temporadas na rede ABC.

Após o cancelamento do seriado original, em 1974, Ann apareceu em versões posteriores do programa. A atriz recebeu uma estrela na Calçada da Fama em Hollywood, em 1960, após o sucesso da série.