Atraso e falta de documento fazem concurseiros perder prova do Detran

Horário de fechamento dos portões e a apresentação de documento pessoal são duas exigências básicas de todos os certames, mas essas duas regras fizeram alguns concurseiros perder a prova escrita objetiva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizada na manhã deste domingo (21), na Capital. Sulivan Oliveira, de 26 anos, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Horário de fechamento dos portões e a apresentação de documento pessoal são duas exigências básicas de todos os certames, mas essas duas regras fizeram alguns concurseiros perder a prova escrita objetiva do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realizada na manhã deste domingo (21), na Capital.

Sulivan Oliveira, de 26 anos, confundiu o horário e teve que voltar para casa. O início da prova estava programado para as 8 horas, no entanto, o concurseiro chegou às 8h10, quando os portões já estavam fechados.

“Pensei que começasse às 8h30. Fiquei bem chateado, mas fazer o que? Agora tenho que voltar para casa. O jeito é esperar o próximo concurso e não me atrasar mais”, declarou.

Naiara Batista, de 24 anos, também chegou depois do horário exigido, mas ela garante que não se atrasou. “Eu vi no edital que os portões seriam fechados às 8h30 e por isso cheguei agora”, justificou.

Segundo Adenir Costa, de 59 anos, que trabalha há dez anos como fiscal em concursos públicos, os problemas são sempre os mesmos. “Muitos chegam atrasados, esquecem documento, caneta. É sempre a mesma coisa porque não prestam atenção no edital”, ressaltou.

A estudante Vitória de Souza, de 18 anos, chegou dentro do horário, mas esqueceu o documento em casa e não pôde realizar a prova. “Eu faria o concurso apenas como um teste, mas mesmo assim fiquei chateada. Sai apressada de casa, mas na próxima vez vou organizar tudo antes”, assegurou.

Jean Alves, que percorreu mais de 342 quilômetros para que a esposa e o genro fizessem a prova, também acredita que a única dica é a organização. “Acordamos 3 horas e viemos para cá. Eles chegaram dentro do horário e estão lá dentro fazendo a prova. Não tem desculpa, basta se organizar”, declarou.

As provas foram realizadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e na Universidade Anhanguera Uniderp e tiveram início às 8 horas. Ao todo foram oferecidas 189 vagas, entre elas, 31 para Campo Grande e 158 para o interior do Estado.

Conteúdos relacionados