Geral

Atlético-PR vence em SC e deixa Figueirense na lanterna

Figueirense tinha a chance de sair da incômoda última posição do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo e empurrar o Flamengo para a rabeira, mas não conseguiu. No Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra criou boas oportunidades, porém viu o Atlético-PR ser mais eficaz para vencer por 3 a 1, com três gols de Douglas Coutinho, […]

Arquivo Publicado em 01/06/2014, às 22h33

None
1050133136.jpg

Figueirense tinha a chance de sair da incômoda última posição do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo e empurrar o Flamengo para a rabeira, mas não conseguiu. No Orlando Scarpelli, a equipe alvinegra criou boas oportunidades, porém viu o Atlético-PR ser mais eficaz para vencer por 3 a 1, com três gols de Douglas Coutinho, pela nona rodada do torneio nacional.

Sem a vitória, o time de Santa Catarina ficará na lanterna ao menos até depois da Copa do Mundo – tem somente quatro pontos e uma vitória conquistada na competição, contra o Corinthians. Os paranaenses, por sua vez, vão a 13 pontos, em 11º lugar.

Com a pausa para a Copa do Mundo, os dois times voltam a campo apenas em julho pelo Campeonato Brasileiro. No dia 16, os catarinenses visitam o Coritiba, enquanto os atleticanos pegam o Flamengo fora de casa.

Mesmo lanterna, o Figueirense começou bem o duelo e parou logo aos 8min em boa defesa de Weverton. A equipe catarinense continuou melhor em campo e aos 35min por pouco não abriu o placar novamente: após cruzamento, Everaldo emendou no gol e a bola acertou a trave.

Sem ter a ver com a crise adversária, o Atlético-PR abriu o placar antes do intervalo em uma das raras escapadas da equipe para o ataque no primeiro tempo. Aos 46min, Sueliton cruzou na área e Douglas Coutinho escorou para o fundo do gol.

Os catarinenses voltaram para a segunda etapa e logo perderam uma chance aos 3min, quando Nem foi parado novamente por Weverton. O Atlético-PR foi eficaz novamente e aumentou a vantagem aos 7min, novamente com Douglas Coutinho. O goleiro atleticano voltou a aparecer com grande defesa aos 10min.

De tanto insistir, o Figueirense finalmente fez o seu: aos 28min, França deu lindo passe para Everaldo, que tocou na saída de Weverton – o goleiro atleticano nada pode fazer desta vez. Mesmo após diminuir o placar, o time da casa não chegou a pressionar e ficou longe do empate – no fim, Douglas Coutinho fez mais um para os visitantes em contra-ataque já nos acréscimos.

Jornal Midiamax