Artesanato sul-mato-grossense será exposto no 7º Salão Internacional em Brasília
O artesanato sul-mato-grossense será exposto no 7º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 5 a 9 de novembro na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal. As peças de Mato Grosso do Sul mostrarão toda a riqueza e diversidade artística. O artesanato estadual irá participar da feira com apoio das entidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O artesanato sul-mato-grossense será exposto no 7º Salão Internacional do Artesanato, que acontece de 5 a 9 de novembro na ExpoBrasília, no Pavilhão do Parque da Cidade, no Distrito Federal.
As peças de Mato Grosso do Sul mostrarão toda a riqueza e diversidade artística. O artesanato estadual irá participar da feira com apoio das entidades do setor artesanal: Proart, Artems, Fenarte, Sinart, Uneart e Incubadora Zé Pereira.
São mais de 100 estandes, somando quase 400 expositores, dentre os quais muitos são os próprios artesãos – dos diversos estados brasileiros trazidos pelo PAB e de outros países – alguns com apoio de suas respectivas embaixadas. Além da exposição e venda de produtos artesanais o evento contará com oficinas de artesanato, aulas de gastronomia e apresentações de artistas regionais.
O evento traduz a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos, incentivando a constante venda de produtos artesanais, gerando emprego e renda para diversas famílias.
“O governo do Estado tem procurado sempre divulgar e favorecer a comercialização dos produtos artesanais de Mato Grosso do Sul em eventos locais e nacionais, na certeza de que assim está incrementando as ações pró-artesanato e fortalecendo essa atividade no Estado”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.
Mais informações nos telefones 3316-9107 e 3316-9333.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.