Aquidauanense e Maracaju venceram seus respectivos jogos na tarde deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol. Apesar do resultado, as equipes seguem na zona de rebaixamento com novo pontos cada um, porém, estão a apenas um ponto do Misto, o primeiro time entre os ‘salvos’.

Com gols de Cláudio, Bruno e Zé Carlos, o Azulão da Princesa venceu mais uma pelo Grupo “A”, no Noroeste, e vai mostrando seu poder de reação após um início ruim de competição; Biro fez o gol do Comercial. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo técnico Mauro Marino recebe o Novoperário, no Noroeste, enquanto o Comercial folga na tabela.

Jogando em casa, no Loucão, o Maracaju bateu o Misto de Três Lagoas por 3 a 2, em um confronto bastante equilibrado. A vitória foi concretizada apenas aos 45 do segundo tempo, com Maílson. Rafael e David fizeram os outros gols dos donos da casa, enquanto Nilton e Kauê anotaram para os visitantes.

Na rodada seguinte jogam Maracaju e Costa Rica no Loucão, Misto e Cene no Morenão. No momento, Aquidauanense e Maracaju são o sexto e o sétimo da chave com nove pontos cada, respectivamente, já que o representante de Aquidauana leva vantagem nos critérios de desempate. O Misto está acima de ambos, com dez pontos e está longe de não se sentir ameaçado pelo rebaixamento.