O Alto da Sé foi tomado por 80 bonecos gigantes no final da manhã desta segunda (3). A diversão foi garantida para os foliões presentes na Apoteose dos Bonecos Gigantes. Cerca de 20 bonecos novos desfilaram nas ladeiras de Olinda, dentre eles estavam Gustavo Kuerten, Sérgio Malandro, Ronaldinho e o jogador do Santa Cruz, Caça-Rato.

A apoteose seguiu ao som de duas orquestras de frevo descendo a Ladeira da Misericórdia rumo ao Largo do Amparo, Quatro Cantos e, finalmente, à Ribeira. Todos os bonecos são da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, localizada na Rua do Bom Jesus – Bairro do Recife, e foram criados por Leandro Castro, que estava presente na ocasião. Feliz pelo evento, ele promete que até a Copa mais bonecos serão produzidos, todos jogadores de futebol: “Messi, Cristiano Ronaldo, Balotelli e os jogadores da seleção brasileira”.

“Muito lindo, os bonecos são muito bem feitos”, disse o aposentado Pedro Camargo. A turista Analice Belo, de Curitiba, também está gostando bastante do carnaval do Recife – Olinda, a única ressalva é o calor e sol intenso. “Achei muito legal a Apoteose dos Bonecos Gigantes. Mas não gostei muito do boneco de Ivete Sangalo, não é parecido com ela”, disse.