Geral

Após rumores, vocalista do AC/DC confirma doença, mas nega aposentadoria

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, falou pela primeira vez sobre os rumores de que a banda estaria próxima da aposentadoria, devido a um problema de saúde do guitarrista Malcolm Young. Sem citar nomes, ele confirmou que um integrante está com uma “doença debilitante”, mas voltou a confirmar que a banda vai se reunir em […]

Arquivo Publicado em 16/04/2014, às 13h39

None
1190710583.jpg

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, falou pela primeira vez sobre os rumores de que a banda estaria próxima da aposentadoria, devido a um problema de saúde do guitarrista Malcolm Young. Sem citar nomes, ele confirmou que um integrante está com uma “doença debilitante”, mas voltou a confirmar que a banda vai se reunir em breve para tentar compor um novo álbum.

“Nós definitivamente vamos nos reunir em maio em Vancouver”, disse Brian ao jornal “The Telegraph”. “Vamos pegar nas guitarras, dedilhar, e ver se alguém tem alguma música ou ideias. Se acontecer alguma coisa , vamos gravar”

Sem citar Malcolm Young, ele confirmou que um dos membros da banda vem sofrendo com um problemas de saúde, mas negou que isso significava o fim da banda.

“Eu não gostaria de dizer qualquer coisa sobre o futuro. Eu não estou descartando nada. Um dos meninos tem uma doença debilitante, mas eu não quero falar muito sobre isso. Ele é muito orgulhoso e privado, um cara maravilhoso. Nós somos amigos por 35 anos.”

Mesmo descartando o fim, Brian sinalizou que a próxima turnê, marcada para este ano em comemoração aos 40 anos da banda, pode ser realmente a última da carreira. “Isso seria uma ótima maneira de dizer adeus”, disse Johnson. “Nós gostaríamos de fazê-lo. Mas está tudo no ar no momento”.

Rumores

Os rumores sobre o fim do AC/DC começaram a circular na terça-feira (15). Rádios e jornais australianos divulgaram a história de que um integrante estava doente e, com isso, a banda estaria cancelando a turnê mundial prevista para este ano.

Mais tarde, agências informaram que o integrante seria Malcolm Young, irmão do lendário guitarrista Angus Young, que teria tido um AVC. O baterista Phil Rudd e o baixista Cliff Williams completam a atual formação do AC/DC.

As fontes ouvidas pela mídia local dizem que a banda firmou um pacto de nunca mais substituir nenhum integrante. Em 1980, o AC/DC sobreviveu a morte do cantor Bon Scott. Brian Johnson assumiu o posto em seguida.

Jornal Midiamax