Após reclamação de leitor Assetur afirma, tempo de “descanso” dos motoristas não pode passar de 15 minutos

Depois de denuncia de um leitor do Midiamax sobre o tempo de descanso dos motoristas no terminal Nova Bahia, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), garantiu que o tempo de espera não deve passar de 15 minutos. Segundo o leitor, os usuários do ônibus 237, itinerário Oscar Salazar, tiveram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de denuncia de um leitor do Midiamax sobre o tempo de descanso dos motoristas no terminal Nova Bahia, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), garantiu que o tempo de espera não deve passar de 15 minutos.

Segundo o leitor, os usuários do ônibus 237, itinerário Oscar Salazar, tiveram que esperar mais de 25 minutos neste domingo (6). Após saber do ocorrido, a Assetur afirmou que o tempo para o descanso dos motoristas pode variar de 5 a 15 minutos, dependendo da linha.

Ainda de acordo com a empresa de transporte, o responsável por fiscalizar e estipular o intervalo entre um terminal e outro é a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Além do descanso dos motoristas, durante o final de semana cerca de 30% da frota de ônibus é reduzida, o que aumenta ainda mais o tempo de espera nos terminais.

Denuncia

Neste domingo (6), por volta das 11horas, o motorista da linha 237 fez intervalo prolongado e deixou os passageiros aguardando 25 minutos dentro do veículo no Terminal Nova Bahia.

De acordo com o leitor, o responsável pela linha ficou conversando com os colegas enquanto todos esperavam. “Puxa já é complicado ficar aguardando o ônibus chegar porque o número é menor e ainda ter que ficar esperando o motorista ficar papeando com outros, aí não dá”, afirma.

Whatsapp

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados