Após denúncias, terminal Bandeirantes mantém banheiro limpo e bebedouros funcionando

Banheiros, limpos e bebedouros funcionando, esta á uma realidade que há menos de um mês não passava de um desejo dos usuários do transporte coletivo. Nesta manhã de terça-feira (21), a equipe do Jornal Midiamax foi ao Terminal Bandeirantes e constatou que o pedido parece ter sido atendido. Sem sujeira aparente, o local está recebendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Banheiros, limpos e bebedouros funcionando, esta á uma realidade que há menos de um mês não passava de um desejo dos usuários do transporte coletivo. Nesta manhã de terça-feira (21), a equipe do Jornal Midiamax foi ao Terminal Bandeirantes e constatou que o pedido parece ter sido atendido.

Sem sujeira aparente, o local está recebendo manutenção diária. Em conversa com alguns usuários, ao invés de críticas, elogios. “Geralmente os banheiros estão limpos”, disse a autônoma Andrea Alves, de 35 anos.

Embora tenha ressaltado o cuidado com a higiene do banheiro, a autônoma, observou que algumas vezes ainda falta água nos bebedouros. Ao verificar a reclamação, a equipe de reportagem encontrou apenas um bebedouro inutilizado.

Segundo a dona de casa, Maria Aparecida Soares de lima, de 60 anos, que passa quase que frequentemente pelo local, a medida foi adotada para evitar o uso inadequado. “Faz tempo que está assim, mas eu concordo porque o povo não respeita. Em vez de beberem água, usavam o bebedouro para lavar as mãos”, contou.

Segundo o Departamento Operacional da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), cerca de 280 mil passageiros passam pelos terminais de ônibus da Capital em dias úteis. Apesar das mudanças, o local ainda carrega as marcas das pichações, realizadas em forma de protesto pelo abandono.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados