Após críticas, Friboi bloqueia comentários em comercial de Roberto Carlos

O frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou nesta segunda-feira (24) os comentários em seu canal no YouTube que mostra o comercial estrelado por Roberto Carlos. O vídeo estava sendo muito criticado por vegetarianos. Eles reclamam da postura do cantor: que voltou a comer carne após 30 anos e, agora, protagoniza uma campanha publicitária de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O frigorífico JBS, responsável pela marca Friboi, bloqueou nesta segunda-feira (24) os comentários em seu canal no YouTube que mostra o comercial estrelado por Roberto Carlos. O vídeo estava sendo muito criticado por vegetarianos. Eles reclamam da postura do cantor: que voltou a comer carne após 30 anos e, agora, protagoniza uma campanha publicitária de uma marca de carnes.

“Bloquearam os comentários na propaganda do Roberto Carlos. Que coisa feia”, reclamou um internauta em outro vídeo da Friboi ainda liberado para comentários. “O Rei se vendeu”, disse outro. “Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia… Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música ‘As Baleias’ agora”, criticou outra internauta.

Procurada por Purepeople, a assessoria de imprensa do frigorífico não confirmou se os comentários foram bloqueados por causa das críticas. Ainda não há uma posição oficial para a postura e uma nota deve ser enviada ainda hoje.

No novo filme publicitário da Friboi, Roberto Carlos está almoçando com a família e amigos em um restaurante. Sabendo que o cantor não come carne há 30 anos, o garçom coloca um prato de massa na frente dele e um prato com carne para a pessoa ao seu lado.

“Não, o meu prato é aquele ali”, reclama o Rei. “Você voltou a comer carne, Roberto?”, questiona o garçom. “Voltei! Mas essa carne é Friboi”, responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música “O Portão”, com “Eu voltei, agora pra ficar”. Tony Ramos, embaixador da marca fala, então, sobre as qualidades da Friboi.

Na coletiva de imprensa para apresentar a nova campanha, o presidente da JBS no Brasil, Wesley Batista, afirmou que o convite do frigorífico para Roberto estrelar os comerciais foi feito após o cantor ter revelado publicamente que havia voltado a comer carne.

“Ao saber da notícia, começamos uma conversa, que veio a se concretizar agora. No nosso ponto de vista é um casamento perfeito”, disse o executivo. “Ele é o maior ícone da música brasileira. Fala diretamente ao coração das donas de casa. Essas mulheres cozinham ouvindo suas músicas”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados