Pré-candidato do PMDB ao governo estadual, o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad reafirma que não vai apoiar a reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Diz, também, que aguarda uma resposta do PSB para indicação de seu vice na chapa.

A negativa de Nelsinho com relação a Dilma contraria o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, que já afirmou, em diversas ocasiões, o apoio à reeleição da petista. O chefe do Executivo diz, inclusive, que pode se licenciar do PMDB para oferecer o “palanquinho do André” a ela no Estado.

“O André não é candidato. O candidato do PMDB se chama Nelson Trad Filho e eu que vou andar nas ruas”, rebate Nelsinho, sentenciando: “já tenho definido que não vou apoiar a Dilma”. A tendência é que ele apoie Eduardo Campos, pré-candidato do PSB à Presidência.

“Estamos muito próximos”, diz o peemedebista com relação ao PSB. Segundo o pré-candidato do PMDB no Estado, ainda é preciso finalizar as alianças para confirmar o apoio.

Isto depende, por exemplo, da indicação do vice na chapa majoritária. O PMDB quer um nome da região de Dourados, devido à sua densidade eleitoral, e aguarda a definição por parte do PSB.