Alunos que atacaram guardas municipais e acabaram na delegacia estavam matando aula
Segundo a direção da Escola Municipal Oswaldo Cruz, no centro de Campo Grande o desentendimento entre a Guarda Municipal e os alunos do colégio na manhã desta terça-feira (5) foi causado pela tentativa de ‘resgatar’ estudantes que estavam matando aula. Aproximadamente 25 alunos se envolveram na confusão e cinco acabaram na Deaij (Delegacia Especializada de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a direção da Escola Municipal Oswaldo Cruz, no centro de Campo Grande o desentendimento entre a Guarda Municipal e os alunos do colégio na manhã desta terça-feira (5) foi causado pela tentativa de ‘resgatar’ estudantes que estavam matando aula.
Aproximadamente 25 alunos se envolveram na confusão e cinco acabaram na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude). O desentendimento aconteceu após membros da escola pedirem para alguns alunos que estavam na região do Mercadão, no período de aula, voltarem para as salas.
Como os servidores não foram atendidos e viram que os adolescentes estavam se envolvendo com pessoas de fora da instituição, chamaram a Guarda Municipal para auxiliar.
Com a intervenção, alguns jovens se revoltaram com os guardas, o que resultou na agressão, objetos como uma cavucate (escavadeira manual), cabo de enxada, mesas e cadeiras da escola foram utilizados contra a GM.
Segundo a escola, para resolver a situação, todos os alunos foram levados para o auditório e depois de uma conversa com a direção, cinco deles, que estavam entre os principais agressores, foram, por vontade própria, para a Deaij. Lá, foram ouvidos e liberados.
A direção afirma ainda que as mães dos adolescentes envolvidos compareceram à delegacia para acompanhar os filhos e que foram convidadas para uma reunião na escola assim que possível.
A E.M. Oswaldo Cruz trabalha com o ensino fundamental para alunos de 15 a 17 anos, que não tiveram acesso ao ensino formal. “Em todo momento pensamos no bem e na integridade física dos nossos alunos, a intenção era trazê-los para dentro da escola, onde não se envolveriam atividades indevidas, para assim resgatarmos a história desses adolescentes”, defende a direção da instituição.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Vacina contra poliomielite agora é em dose única
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Prefeitura de Campo Grande lança ferramenta para facilitar processos na área de imóveis
Ferramento tem o objetivo é reduzir o tempo de espera para cidadãos e empreendedores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.