Além de naufrágio com mortes, vendaval deixou rastro de destruição em Porto Murtinho

Depois de um vendaval que passou pela cidade de Porto Murtinho, que fica a leste de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde de quarta-feira (24), a prefeitura local faz levantamentos para saber a dimensão da destruição na cidade e o número de desabrigados. O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), disse à equipe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Depois de um vendaval que passou pela cidade de Porto Murtinho, que fica a leste de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde de quarta-feira (24), a prefeitura local faz levantamentos para saber a dimensão da destruição na cidade e o número de desabrigados.

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), disse à equipe do Jornal Midiamax que ainda não há informações sobre o número de desabrigados. “Os estragos ocorreram mais na parte central, onde se concentra o comércio. Temos informações de que houve destelhamento e não desabrigados, mas pode até haver, e pode ser que eles estão em casas de parentes. Entretanto, ninguém nos procurou ontem”, explica o administrador municipal.

Outra medida tomada por Heitor Miranda é procurar o Banco do Brasil. “Sabemos que os comerciantes foram os mais atingidos, por isso, vamos fazer o levantamento destes prejuízos e pleitear junto à instituição financeira um crédito especial para que eles possam dar a volta por cima”, ressalta o prefeito.

Buscas

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão empenhados em fazer buscas dos corpos dos ocupantes do barco-hotel Sueño do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai em meio à tempestade que atingiu Porto Murtinho. Na embarcação havia 27 pessoas, destas 16 eram turistas, dos 10 que estão desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas nas águas do Rio Paraguai.

“A ajuda maior está sendo nas buscas do barco que naufragou, pois este incidente pegou todos de surpresa. A cidade toda está comovida”, enfatizou o prefeito.

Conteúdos relacionados