Geral

Ainda sem cura, nova superbactéria que causa gonorreia assusta médicos na Europa

Uma nova forma poderosa de gonorreia (DST — Doença Sexualmente Transmissível) vem assustando cientistas e médicos em todo o mundo. Após um paciente ser internado na Austrália por causa da doença, pesquisadores constataram que a variação da bactéria presente no homem tem a maior resistência aos medicamentos para a doença já registrada. A descoberta resultou […]

Arquivo Publicado em 26/08/2014, às 13h06

None
1066444065.jpg

Uma nova forma poderosa de gonorreia (DST — Doença Sexualmente Transmissível) vem assustando cientistas e médicos em todo o mundo. Após um paciente ser internado na Austrália por causa da doença, pesquisadores constataram que a variação da bactéria presente no homem tem a maior resistência aos medicamentos para a doença já registrada.


A descoberta resultou em um alerta de saúde no país e em países vizinhos. Clínicas de saúde sexual estão em alerta máximo e se preparando para uma possível disseminação da bactéria no local.


De acordo com o presidente da Sociedade de Saúde da Austrália, Edward Coughlan, a maioria dos antibióticos desenvolvidos nos últimos 70 anos foi inútil no tratamento da infecção e não há novas opções de tratamento em um futuro próximo.


“ Este é um grande problema de saúde que estamos enfrentando no momento, não vemos um remédio capaz de combater essa bactéria.”


Outros casos da “superbactéria” já foram registrados em outros países. Nos últimos anos, registros da doença surgiram no Japão, Havaí, Califórnia e Noruega.

Jornal Midiamax