O brasileiro Anderson Silva e o canadense Georges St. Pierre há muito tempo são alvos de especulações sobre uma hipotética superluta entre ambos. Hoje em dia, no entanto, a realidade de ambos está distante do octógono. No fim do ano passado, GSP se afastou por tempo indeterminado do MMA e abriu mão do cinturão dos meio-médios. Anderson, por sua vez, se recupera da fratura sofrida na revanche contra Chris Weidman e ainda não declarou se volta a lutar ou se aposenta. Apesar disso, o empresário do Spider, Jorge “Joinha” Guimarães vislumbra um duelo entre Silva e St. Pierre no retorno de ambos ao Ultimate.

“Você não acha que essa (luta entre Anderson Silva e Georges St. Pierre) é uma opção?”, disse Joinha, em entrevista ao site “MMA Junkie”, ao ser perguntado sobre o futuro de Anderson. Ao comentar os planos, Jorge Guimarães revelou o motivo de suas expectativas positivas sobre o retorno do Spider. “Eu sinto aquela vibe positiva nele, e isso me faz acreditar que ele vai voltar ainda mais forte”, concluiu.

No último dia 28 de dezembro, Anderson Silva foi novamente derrotado por Chris Weidman, na luta principal do UFC 168. O brasileiro fraturou a perna esquerda ao ter um chute baixo bloqueado pelo adversário no segundo round do combate. Depois do ocorrido, Anderson passou por uma cirurgia no local, em que foi colocada uma haste metálica em sua tíbia e já iniciou a fisioterapia. Já Georges St. Pierre desfruta de um período sabático, após anunciar seu afastamento do MMA no dia 13 de dezembro. O comunicado veio poucos dias depois de mais uma defesa de cinturão de GSP, no UFC 167, contra Johny Hendricks.