Ações asiáticas têm queda, mas bolsa de Xangai sobe após feriado

A maioria dos mercados asiáticos fechou no vermelho nesta quarta-feira (8) uma vez que preocupações com o crescimento global impulsionaram os bônus, considerados mais seguros, mas a China continental contrariou a tendência na volta do feriado de uma semana. Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maioria dos mercados asiáticos fechou no vermelho nesta quarta-feira (8) uma vez que preocupações com o crescimento global impulsionaram os bônus, considerados mais seguros, mas a China continental contrariou a tendência na volta do feriado de uma semana.

Às 7h55 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 1,06%, enquanto o principal índice australiano recuou 0,8 por cento.

No Japão, o índice Nikkei caiu 1,2%.

Os mercados da China contrariaram a tendência na volta de uma feriado de uma semana, com o índice de Xangai subindo 0,8%, embora a bolsa de Hong Kong tenha caído 0,7%.

A pesquisa Índice de Gerente de Compras (PMI, na sigla em inglês) do HSBC/Markit sobre o setor de serviços na China mostrou que o crescimento recuou levemente em setembro, mas isso serviu apenas para reforçar expectativas de mais medidas de estímulos por Pequim.

Conteúdos relacionados