O corpo da acadêmica de arquitetura e urbanismo, Alana Cristina dos Santos, de 18 anos, que morreu ontem (19), provavelmente de um ataque cardíaco fulminante, está sendo velado na Pax Nacional, localizada na Rua 13 de Maio.

O sepultamento da jovem está marcado para às 16h30, no cemitério Cruzeiro, na saída para Cuiabá.

O caso

A acadêmica de arquitetura e urbanismo, Alana, morreu depois de sofrer um mal súbito, por volta das 8h30, dentro da uma universidade onde estuda. O curso de medicina da própria universidade, assim como o Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) foram avisados sobre o atendimento a jovem.

Alana se sentiu mal, tentou se escorar na parede, mas caiu. Ela bateu a cabeça no chão e teve convulsões no corredor do bloco IV, do seu curso.

Mesmo a jovem caída, aulas continuaram normalmente e apenas duas colegas dela ficaram no local cuidando de Alana. O curso de medicina demorou meia hora para sair de um bloco para o outro, dentro da mesma universidade, conforme informações dos colegas de sala da jovem.

Já as equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) chegaram ao local após quarenta minutos. Eles tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu.