2.738 denúncias de agressões a mulheres foram registradas em 2013 na Capital
As Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a mulher receberam 2.738 denúncias em 2013. A quantia equivale a 44% de todas as denúncias criminais oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) em Campo Grande. O MPE publicou nota em seu site revelando o levantamento. “Os números refletem a conscientização das vítimas ou pessoas próximas a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As Promotorias de Justiça de Violência Doméstica contra a mulher receberam 2.738 denúncias em 2013. A quantia equivale a 44% de todas as denúncias criminais oferecidas pelo Ministério Público Estadual (MPE) em Campo Grande. O MPE publicou nota em seu site revelando o levantamento.
“Os números refletem a conscientização das vítimas ou pessoas próximas a estas, em procurar os órgãos públicos, com o fito de ver seus direitos resguardados, coibindo as agressões sofridas, erradicando do convívio familiar e comunitário atitudes agressivas, buscando a efetivação da eliminação da discriminação de gênero”, diz a nota.
O MPE ainda citou a lei Maria da Penha e informou que os dados não incluem os processos que versam sobre Medidas Protetivas de Urgência, Pedidos de Providência e as Representações pela Prisão Preventiva.
Casos
Os casos de mulheres agredidas têm sido recorrente em Campo Grande. O último de maior repercussão foi da jovem Giovanna Nantes, de 19 anos, espancada violentamente, supostamente pelo seu namorado, Matheus Zadra Tannous, 19 anos, na virada do ano. O motivo das agressões teria sido ciúmes de um primo da jovem.
Ela foi levada ao hospital com suspeita de traumatismo craniano e teve várias lesões graves no rosto. Giovanna precisou passar por uma cirurgia reconstrutiva da face. Matheus ficou foragido, foi preso após dar entrada em hospital psiquiátrico da Capital. O jovem passou apenas cinco dias na cadeia, até ter pedido de habeas corpus concedido pela Justiça. Agora, ele espera o resultado das investigações em liberdade.
Na segunda-feira (17), homem de 44 anos foi encontrado morto no Nova Lima pela mulher, que deixou bilhete revelando que era agredida constantemente pelo marido: “Cansei de apanhar dele. Agi em legítima defesa. Era eu ou ele. Tenho um filho pequeno para criar. Sinto muito”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.