A atriz Zezé Polessa compareceu ao 32º DP do Rio de Janeiro, em Taquara, para depor sobre o caso da morte do motorista Nelson Lopes. A informação foi confirmada pelo delegado-titular do 32º DP do Rio de Janeiro, Dr. Antonio Ricardo L. Nunes, responsável pela investigação, que a ouvia no momento do contato, por volta das 19h30 desta quinta-feira (24).

Há uma semana o delegado-assistente do distrito, Dr. Maurício Mendonça, confirmou que a atriz seria intimada a depor para ser apurada sua responsabilidade no óbito do funcionário. Na ocasião, ele não confirmou outros detalhes, pois o caso é de responsabilidade do delegado-titular.

Lopes teria morrido de infarto logo depois de uma discussão com a atriz. O motivo para a discórdia foi um erro de caminho cometido pelo motorista, deslize que teria irritado Polessa e gerado ameaças de boicote por parte dela – afirmando que não aceitaria mais ser conduzida por ele. Na sequência, o funcionário teria passado mal e sido levado a um hospital, onde morreu.

Logo depois de o caso ser divulgado, internautas, imprensa e colegas de trabalho culparam a atriz pela morte do motorista, deixando Zezé bastante magoada. “Conheci o senhor Nelson há pouco mais de um mês, e neste período, ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem (segunda-feira, 14). Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família dele, toda minha solidariedade e carinho”, declarou a atriz.

Nelson Lopes foi enterrado na quarta-feira (16).