Ainda está aberto o período de votação popular para a escolha da Marca MS através site oficial www.votemarcams.com.br. O objetivo da Marca é identificar, caracterizar e promover visualmente Mato Grosso do Sul. O site apresenta as três artes que foram selecionadas através de votação pelas entidades, associações e poder público.

 A marca selecionada em primeiro lugar será utilizada como a marca oficial de Mato Grosso do Sul, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação, como papelaria, impressos em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na “Internet”, cartazes e principalmente nas embalagens utilizadas pela cadeia produtiva. Conforme o presidente do Comitê MS 2014, Thales de Souza, a marca será utilizada em variadas peças e meios de comunicação, nos outdoors, banners, páginas da internet, bem como nos impressos em geral.

“Pretendemos promover o setor produtivo construindo uma imagem favorável de procedência desses produtos”, explica. Segundo a diretora presidente da Fundação de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a Marca MS dará maior visibilidade ao Estado.

“Este é um importante momento para Mato Grosso do Sul, momento em que toda a população tem a oportunidade de escolher uma marca única que representará o Estado nacional e internacionalmente”, disse. Além de promover o setor produtivo, vai certificar sua produção no Estado, construindo, assim, uma imagem favorável de procedência desses produtos nos mercados nacional e internacional.

A seleção da Marca MS é uma das ações da diretoria do “Comitê MS 2014”, que visa fortalecer eixos de atuações juntamente com os poderes da economia (entidades, associações e poder público), formulando diretrizes e ações que alavanquem os setores da economia. A votação acontece até dia 17 de fevereiro de 2013 e é feita somente por meio on-line.

Os votos são abertos, basta apenas o acerto do captcha (letras e números que devem ser copiados). Dois tótens também estão disponíveis para votação em locais estratégicos em Campo Grande. Os tótens permitem a interação do público diretamente nas telas dos dispositivos, de forma simples e interativa.

Um deles está no Shopping Campo Grande no Centro de Atendimento ao Turista – CAT (Av. Afonso Pena, 4909) e o outro no Sebrae-MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Av. Mato Grosso, 1.661).