Violência preocupa moradores do Aero Rancho e Jardim Centenário na Capital
Moradores do bairro Aero Rancho e Jardim Centenário, imediações onde dois jovens trocaram tiros na última quarta-feira (09), mostram-se preocupados com a violência na região e com a falta de segurança. O incidente aconteceu justamente na divisa entre os dois bairros, na esquina da Rua da Divisão com a Rua Charlote. A maioria afirma que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Aero Rancho e Jardim Centenário, imediações onde dois jovens trocaram tiros na última quarta-feira (09), mostram-se preocupados com a violência na região e com a falta de segurança.
O incidente aconteceu justamente na divisa entre os dois bairros, na esquina da Rua da Divisão com a Rua Charlote.
A maioria afirma que o principal problema é a rixa existente entre os integrantes das gangues dos dois bairros e os confrontos são freqüentes, colocando em risco a integridade das pessoas que não estão ligadas ao problema.
A aposentada Dirce (preferiu não dizer o sobrenome) de 76 anos de idade, diz que a situação é preocupante.
Moradora do Aero Rancho há 30 anos, ela disse que acompanhou todas as transformações na região. Mudou-se do local por motivos de saúde, pois o bairro não era asfaltado, mas retornou há um ano e convive com a violência.
“No começo era muito complicado, com muitas brigas. Depois melhorou mas nos últimos tempos tudo voltou e a violência é grande. Está muito complicado”, afirmou.
Por seu turno, o comerciante Valdecir Ribeiro, 56 anos, tem uma loja no Jardim Centenário há 13 anos e já foi assaltado três vezes. Durante um tiroteio em frente ao seu estabelecimento, um amigo dele foi vitima de bala perdida.
“A rixa entre as gangues é grande e não tem hora certa para a confusão acontecer.É só um de um grupo encontrar um rival que a confusão começa”, afirmou.
Segundo Valdecir, o principal problema é a falta de um policiamento mais efetivo. “Até que temos rondas esporádicas por aqui, mas quando precisamos acionar o pessoal do batalhão fica complicado pela distância. Quanto a violência, está cada dia pior”, conclui.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.