O atacante Vinícius Araújo fará sua estreia no estádio do Morumbi, na partida com o São Paulo neste sábado, às 18h30, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols nos três últimos jogos, o jovem espera manter o bom rendimento diante do tricolor paulista, que atravessa um momento ruim.

“Estou muito feliz em jogar no Morumbi, um estádio muito bonito. Espero poder estrear lá e sair com a vitória que é o mais importante”, afirmou Vinícius Araújo.

A derrota para o Corinthians, por 2 a 0, na última quarta-feira, não custou apenas a perda do título da Recopa Sul-Americana. Com o revés, o São Paulo chegou à incômoda marca de nove jogos sem vencer, sendo seis derrotas seguidas.

Para o atacante celeste, a fase do São Paulo é passageira e pode mudar o panorama a qualquer momento. “A gente sabe que o São Paulo sempre faz equipes muito fortes, a gente sabe das dificuldades. Eles vão querer ganhar para mostrar para a torcida que já superaram isso. A gente sabe que o futebol é muito dinâmico, eles perderam na quarta-feira e podem se recuperar no sábado”, afirmou.

“Mas a nossa equipe está pensando no G-4, o time está forte, temos a volta do Bruno Rodrigo, nosso time encorpou mais. Então, a gente vai para cima do São Paulo para conseguir a vitória para ficar no G-4 e não sair mais”, acrescentou Vinícius Araújo.

Com a vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, na rodada passada, o Cruzeiro subiu para a quarta posição e agora precisa quebrar um tabu de 17 partidas sem vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro para se manter na zona de classificação para a Libertadores.

Caso conquiste a vitória, o time celeste poderá terminar a rodada na liderança da competição dependendo da combinação de resultados. E os gols de Vinícius podem ser fundamentais para que isso aconteça. “É sempre bom fazer gols, principalmente jogando no Cruzeiro. Então, vou procurar dentro do jogo, se tiver uma oportunidade, fazer mais um gol para sair com a vitória”, ressaltou o atacante.