Vídeo gravado em rua de Assunção, capital do Paraguai, provavelmente na última semana, está chamando a atenção nas redes sociais para a truculência do trânsito no país vizinho a Mato Grosso do Sul. No flagra, o motorista de um ônibus literalmente passa por cima de um ciclista que estava parado na frente do carro, provavelmente já após uma discussão.

O trânsito na capital do Paraguai é conhecido pela relativa falta de regulamentação. A sinalização é pouca e o ordenamento confuso. Com isso, cada um acaba cuidando do próprio trajeto e a direção defensiva é a principal forma de evitar acidentes.

As cenas disseminadas no Facebook, no entanto, mostram que a intolerância ainda faz parte do cotidiano na metrópole paraguaia. O vídeo viralizado mostra quando o motorista do carro 9271, da linha 48, avança para cima de um ciclista que estava parado na frente do coletivo, provavelmente discutindo com o condutor.

Como o ônibus não para, o ciclista é obrigado a correr para salvar a vida e acaba perdendo a bicicleta, esmagada pelo ônibus. Embora não haja nenhum detalhe adicional sobre o condutor e a vítima, a cena chamou a atenção e as autoridades paraguaias ainda não se manifestaram sobre o episódio. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.

Vídeo: Motorista de ônibus avança sobre ciclista no Paraguai: