No mesmo negócio, o Corinthians pode acertar a venda de um jogador e contratar outro para o meio de campo. A diretoria alvinegra está perto de vender o lateral-direito Edenilson para a Udinese (ITA) e tenta incluir no pacote a chegada do meia Maicosuel, ex-Botafogo, que é desejo para 2014.

A primeira proposta de empréstimo pelo meia foi rejeitada pelo clube italiano, mas as conversas seguem. A reportagem apurou que quem representa o Corinthians no negócio é o empresário Giuliano Bertolucci, dono de parte dos direitos econômicos de Edenilson, e parceiro do agente do jogador, Jorge Machado.

Bertolucci está em Londres (ING) e tinha um encontro marcado com um dirigente da Udinese, que também é ligado a um clube da capital inglesa. Enquanto negocia Edenilson, ele tenta amolecer os italianos a cederem Maicosuel.

De acordo com o site italiano “Tutto Mercato”, a Udinese recusou a proposta e não quer se desfazer do jogador na janela de transferências de janeiro. O clube é apenas o 15º colocado no Calcio e faz uma má campanha na Série A italiana.