Geral

Vazamento de amônia provoca intoxicação de funcionários em frigorífico de Nova Andradina

Nesta quarta-feira (23), por volta das 7h, um vazamento de amônia causou intoxicação em funcionários do Frigorífico JBS, localizado na MS-276, saída para Ivinhema, em Nova Andradina. Segundo um trabalhador, pelo menos seis teriam se sentido mal ao entrar em contato com o produto, após rompimento de tubos que passam pelo setor da matança. O […]

Arquivo Publicado em 23/01/2013, às 12h31

None
1734226205.bmp

Nesta quarta-feira (23), por volta das 7h, um vazamento de amônia causou intoxicação em funcionários do Frigorífico JBS, localizado na MS-276, saída para Ivinhema, em Nova Andradina.


Segundo um trabalhador, pelo menos seis teriam se sentido mal ao entrar em contato com o produto, após rompimento de tubos que passam pelo setor da matança.


O Corpo de Bombeiros teve conhecimento a respeito do vazamento ocorrido na indústria, porém, como os próprios técnicos de segurança da empresa conseguiram controlar a situação, nenhuma viatura foi solicitada no local.


Por medida de segurança, as vítimas foram encaminhadas até o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba, para avaliação médica. Por volta das 9h, com a devida manutenção realizada, a empresa voltou a operar normalmente.


Outras ocorrências


No mês de janeiro de 2012, o vazamento de um produto químico fez cinco vítimas fatais e deixou outras 30 pessoas intoxicadas no curtume do Frigorífico Marfrig, em Bataguassu. Cerca de um mês depois, em fevereiro, foi registrado vazamento de cloro, desta vez na Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), também em Bataguassu, porém desta vez, ninguém ficou ferido.

Jornal Midiamax