Vander diz que André faz articulações que demonstram interesse em ser senador

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que não vai estranhar se o governador André Puccinelli (PMDB) mudar de ideia e lançar candidatura ao Senado em 2014. O deputado federal ressaltou que a movimentação política do governador evidencia o desejo dele de ser candidato. “O movimento político do André é de quem é candidato. Isso […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirma que não vai estranhar se o governador André Puccinelli (PMDB) mudar de ideia e lançar candidatura ao Senado em 2014. O deputado federal ressaltou que a movimentação política do governador evidencia o desejo dele de ser candidato.

“O movimento político do André é de quem é candidato. Isso ficou claro quando mudou o Edson Giroto de novo para o PR e quando trouxe a Tereza Cristina para o PSB. Essas movimentações não são de quem está pendurando a chuteira”, avaliou.

Embora acredite em uma mudança no que já vem sendo anunciado pelo PMDB, o deputado não acredita que a candidatura do governador mude os rumos da eleição. “Para nós, o candidato é o Delcídio do Amaral (PT). O PMDB, se quiser aliança, que retire a candidatura”, sugeriu.

Vander explica que o momento é de conversas com todos os partidos, e o PT precisará de paciência e sabedoria para fazer aliança. “Uma coisa eu garanto. O PT não vai ficar isolado nesta eleição. Nós sabemos que neste estado só se ganha eleição com aliança e nós vamos fazer ou com o PMDB ou com o PSDB”, justificou.

O deputado não acredita que a candidatura de Puccinelli possa trazer votos para Nelsinho. Ele lembra que a eleição de 2012 em Campo Grande provou que não é possível transferir votos. “Hoje, com as redes sociais, as pessoas interagem. Acabou esta influência. Cada um faz sua opção”, concluiu.

Conteúdos relacionados