Uruguaio é reeleito e segue à frente da natação até 2017
Candidato único, Julio César Maglione foi reeleito por aclamação como presidente da Fina (Federação Internacional de Natação) nesta sexta-feira, durante o Congresso Geral da entidade que acontece em Barcelona simultaneamente ao Mundial de Esportes Aquáticos. O uruguaio de 77 anos vai ficar mais quatro em frente à entidade que rege a natação mundial. Maglione, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato único, Julio César Maglione foi reeleito por aclamação como presidente da Fina (Federação Internacional de Natação) nesta sexta-feira, durante o Congresso Geral da entidade que acontece em Barcelona simultaneamente ao Mundial de Esportes Aquáticos. O uruguaio de 77 anos vai ficar mais quatro em frente à entidade que rege a natação mundial.
Maglione, que é membro do Comitê Olímpico Internacional desde 1996, vai assumir o seu segundo mandato à frente da Fina. Vice-presidente do argeliano Mustapha Larfaoui entre 1988 e 1992 e tesoureiro honorário da entidade a partir de então, ele assumiu a presidência em 2009, após 21 anos de Larfaoui no comando.
O uruguaio, assim, vai seguir com função tripla até pelo menos os Jogos Olímpicos do Rio/2016. Isso porque, além do cargo no COI e da presidência da Fina (agora até 2017), ele também chefia o Comitê Olímpico do Uruguai. Neste cargo desde 1987, tem mandato válido até 2016.
Entre as mudanças implantadas por Maglione à frente da Fina estão a inclusão da prova por equipes na maratona aquática no Mundial de Esportes Aquáticos e também a entrada do salto em altura (saltos ornamentais de locais com mais de 20m de altura em relação à água) no programa da competição. A ideia da Fina também é incluir as provas de 50m nos estilos peito, costas e borboleta nos Jogos Olímpicos a partir de 2016.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Após anos sob comando de João Rezende, Consórcio Guaicurus terá novo Diretor-Presidente
Themis de Oliveira assume a presidência do Consórcio Guaicurus em 6 de janeiro de 2025
Museu do videogame chega a Campo Grande em janeiro e fãs poderão jogar jogos emblemáticos sem pagar nada
Além de conhecer consoles e jogos raros, entusiastas terão a oportunidade de jogar videogames emblemáticos que fizeram história
Envolvido em roubo de carro no Tiradentes é preso e veículo recuperado em Campo Grande
Sete homens faziam parte do grupo que assaltou a vítima
Árvore de grande porte que caiu no Lago do Amor é retirada 2 dias depois de temporal em Campo Grande
A árvore tinha aproximadamente 60 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.