Universidade Estadual do Ceará mantém censo mesmo após acusação de racismo
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) mantém a realização do 1º Censo Discente Uece, mesmo com a ameaça de boicote dos estudantes de consideram racistas algumas questões do levantamento. A Uece disse que o Censo quer conhecer o perfil dos 18 mil alunos para planejar suas políticas estudantis e que as questões não têm a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) mantém a realização do 1º Censo Discente Uece, mesmo com a ameaça de boicote dos estudantes de consideram racistas algumas questões do levantamento. A Uece disse que o Censo quer conhecer o perfil dos 18 mil alunos para planejar suas políticas estudantis e que as questões não têm a conotação racista.
A questão “Você concorda que a qualidade dos cursos será prejudicada com a entrada de alunos negros?” revoltou os estudantes. Para a Uece, as questões 26 a 33, referentes às opiniões sobre o sistema de cotas raciais e sociais na universidade, têm o propósito de captar a compreensão dos alunos quanto aos argumentos que norteiam sua opinião eventualmente favorável ou desfavorável ao sistema de cotas nas universidades.
Os estudantes ameaçam boicotar o Censo. A orientação dada pelas lideranças estudantis é que os alunos não respondam a pesquisa em protesto contra às questões consideradas racistas.
O levantamento de dados realizado pela Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Políticas Estudantis, Pró-Reitoria de Pós-graduação e Procuradoria Educacional Institucional tem 53 questões. O Censo servirá de referência para a execução de programas de ingresso e permanência, incluindo transferência de recursos públicos voltados para residência, alimentação e bolsas de assistência para os estudantes.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.