Ainda está aberto o período de votação popular para a escolha da Marca MS através site oficial www.votemarcams.com.br. O objetivo da Marca é identificar, caracterizar e promover visualmente Mato Grosso do Sul. O site apresenta as três artes que foram selecionadas através de votação pelas entidades, associações e poder público.

A marca selecionada em primeiro lugar será utilizada como a marca oficial de Mato Grosso do Sul, permitindo sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação, como papelaria, impressos em geral, “outdoors”, “banners”, páginas na “internet”, cartazes e principalmente nas embalagens utilizadas pela cadeia produtiva.

Conforme o presidente do Comitê MS 2014, Thales de Souza, a marca será utilizada em variadas peças e meios de comunicação, nos outdoors, banners, páginas da internet, bem como nos impressos em geral. “Pretendemos promover o setor produtivo construindo uma imagem favorável de procedência desses produtos”, explica.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a Marca MS dará maior visibilidade ao Estado. “Este é um importante momento para Mato Grosso do Sul, momento em que toda a população tem a oportunidade de escolher uma marca única que representará o Estado nacional e internacionalmente”, disse.

Além de promover o setor produtivo, vai certificar sua produção no Estado, construindo, assim, uma imagem favorável de procedência desses produtos nos mercados nacional e internacional. A seleção da Marca MS é uma das ações da diretoria do “Comitê MS 2014”, que visa fortalecer eixos de atuações com os poderes da economia (entidades, associações e poder público), formulando diretrizes e ações que alavanquem os setores da economia.

A votação acontece até hoje (17), e é feita somente por meio on-line. Os votos são abertos, basta apenas o acerto do captcha (letras e números que devem ser copiados).

Dois tótens também estão disponíveis para votação em locais estratégicos em Campo Grande. Os tótens permitem a interação do público diretamente nas telas dos dispositivos, de forma simples e interativa. Um deles está no Shopping Campo Grande no Centro de Atendimento ao Turista – CAT (Av. Afonso Pena, 4909) e o outro no Sebrae-MS – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (avenida Mato Grosso, 1.661).