Turista é atacado por piranha em lagoa no Ceará

Um jovem de 15 anos, Vitor Rodrigues, foi atacado por uma pirambeba, um peixe conhecido também como piranha branca, na Lagoa do Catú, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O jovem teve uma mordida no pé após descer em uma atração turística na lagoa conhecida como “Insano Natural”, um escorregador que usa uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um jovem de 15 anos, Vitor Rodrigues, foi atacado por uma pirambeba, um peixe conhecido também como piranha branca, na Lagoa do Catú, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O jovem teve uma mordida no pé após descer em uma atração turística na lagoa conhecida como “Insano Natural”, um escorregador que usa uma duna como declive natural, onde a pessoa desce de cabeça para baixo, sobre um plástico.

O jovem foi socorrido ainda na lagoa, pelos pais e por moradores do local, porém o equipamento não tem infraestrutura para atendimento a esse tipo de caso, já que é um brinquedo montado por moradores da região.

Devido a mordida o jovem foi levada para o hospital municipal de Aquiraz, onde recebeu o atendimento inicial, antes de ser levado para Fortaleza. A mãe do jovem se mostrou indignada com a falta de informação sobre esse tipo de animal na lagoa. “Não há nenhuma placa, nada que informe. Como é que permitem um brinquedo assim se há animais perigosos dentro da lagoa”, afirmou Cláudia Baptista.

A Prefeitura de Aquiraz informou, por meio de nota, que irá investigar o caso. “A Prefeitura de Aquiraz lamenta o fato ocorrido com o turista. O prefeito Antônio Guimarães determinou ao secretário Saraiva Leão, da secretaria do Meio Ambiente, enviar ao local (barragem da Lagoa do Catu) uma equipe de técnicos para um levantamento mais apurado do caso e adotar todas as medidas, para garantir segurança à população”.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)