Geral

Turista de SP tem perna amputada após ataque de tubarão em PE

Uma turista paulistana de 18 anos teve a perna amputada na tarde desta segunda-feira (22), após ser atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. O estado de saúde dela é grave. Bruna da Silva Gobbi estava com parentes na mais movimentada praia da cidade. Testemunhas disseram ao Corpo […]

Arquivo Publicado em 22/07/2013, às 20h45

None

Uma turista paulistana de 18 anos teve a perna amputada na tarde desta segunda-feira (22), após ser atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. O estado de saúde dela é grave.


Bruna da Silva Gobbi estava com parentes na mais movimentada praia da cidade. Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que ela tinha água na altura da cintura quando foi atacada, por volta das 13h20.


De acordo com os bombeiros, ela foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar, que a levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Imbiribeira, bairro vizinho, também na zona sul.


A jovem, atacada na altura da coxa esquerda, teve uma parada cardiorrespiratória e foi transferida para o Hospital da Restauração, principal emergência do Estado. Às 15h, ela passou por cirurgia e teve a perna amputada.


Em nota, o Hospital da Restauração informou que o estado de saúde dela é grave. Bruna está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respira com ajuda de aparelhos e usa medicação para manter o coração funcionando.


Este é o segundo ataque do ano. Em junho, um homem morreu ao ser atacado na cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife.


Desde 1992, quando os casos começaram a ser contabilizados, já ocorreram 59 ataques na capital e região metropolitana, de acordo com os bombeiros. Vinte e três pessoas morreram.


As espécies cabeça-chata e tigre são as responsáveis pela maioria dos ataques

Jornal Midiamax