Trote de falso roubo a carro mobiliza PM por mais de 1 hora em Naviraí

Na tarde de ontem (6), um falso comunicado de um roubo de um veículo em Naviraí, mobilizou por mais de 1 hora, todas as equipes da Polícia Militar, além de deixar em alerta todas as unidades policiais das cidades vizinhas. Por volta das 13h, a sala rádio do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na tarde de ontem (6), um falso comunicado de um roubo de um veículo em Naviraí, mobilizou por mais de 1 hora, todas as equipes da Polícia Militar, além de deixar em alerta todas as unidades policiais das cidades vizinhas.

Por volta das 13h, a sala rádio do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Naviraí, recebeu uma ligação de uma mulher que estava em desespero ao telefone, informando que seu veículo Fiat Uno de cor prata, havia acabado de ser roubado em frente a uma loja no centro da cidade, e que seu filho estaria dentro do veículo.

O policial militar que estava na sala rádio, tentou pegar mais informações porém a mulher estava em desespero e desligou o telefone. De imediato, o policial da sala rádio, repassou o caso para todas as viaturas da PM, que rapidamente se deslocaram para várias estradas vicinais e também para o local onde havia acontecido o roubo.

Segundos depois da primeira ligação, outra mulher ligou também para a PM informando que a mulher que foi vítima do roubo havia parado um caminhão no meio da rua, pedindo socorro para o motorista e saindo junto com o mesmo no caminhão a procura do seu veículo roubado. Este fato também foi repassado para todas as viaturas que já faziam as buscas pelo veículo.

Enquanto as viaturas policiais percorriam os bairros e estradas vicinais da cidade, o policial da sala rádio tentava entrar em contato novamente com a vítima para tentar pegar mais dados sobre o carro furtado e também sobre o seu filho, porém não era possível pois o celular da vítima estava fora de área de cobertura.

Durante mais de uma hora a Polícia Militar ficou mobilizada a procura do referido veiculo e também da criança que estaria dentro dele. Após certo tempo, como não foi possível entrar em contato com a vítima, os policiais desconfiaram que pudesse se tratar de um trote. Durante todo o restante da tarde, nem a Polícia Militar e nem a Polícia Civil recebeu mais qualquer informação sobre o então possível roubo.

Segundo a Polícia Militar, um fato como esse o chamado “TROTE” prejudica em muito o trabalho da polícia, que deixa de atender outras ocorrências ou até mesmo a realização do patrulhamento para se empenhar em uma falsa denúncia.

A Polícia Militar lembra a todos que “provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de falso crime ou de contravenção vulgarmente, conhecido como trote, é crime”, de acordo com o artigo 340 do Código Penal Brasileiro, e prevê pena de detenção ao autor de 01 a 06 meses, ou multa. A polícia esta investigando o caso.

Conteúdos relacionados