O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) estabeleceu como prazo final para a divulgação da propaganda eleitoral, sábado, dia 6 e para a veiculação gratuita nas emissoras de rádios aos candidatos que disputarão as Prefeituras dos municípios de Bela Vista, Figueirão e Jardim, marcada para domingo, será até esta quita-feira (4). O pleito será dia 7, domingo próximo. Serão eleições suplementares nos municípios acima citados e para tanto, o Tribunal Regional Eleitoral trabalha em regime de excelência para a realização do processo eleitoral democrático para a votação.

Conforme a programação do TRE/MS, domingo, dia da votação, serão deslocados vários servidores para os municípios onde será realizadas as votações e neles, os funcionários ajudarão os cartorários que também darão apoio ao pleito eleitoral.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, divulgou o total de eleitores aptos à votação nesse domingo bem como, a confirmação dos candidatos que disputarão as Prefeituras.

Em Bela vista, conforme o TER, 16.702 eleitores estão aptos a votarem e os candidatos que disputarão a preferência são: Marco Antonio Loureiro Palmieri (DEM) e Alexandre Pinheiro Mascarenhas (PMDB); Orlanda Freitas dos Santos (PHS) e Edson Medeiros de Moraes (PSL); Renato de Souza Rosa (PSB) e Douglas Rosa Gomes (PP) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Wagner Lima (PSDB). Ao município, serão enviadas 59 urnas de seção e 25 urnas de contingência.

Em Jardim, o total de eleitores aptos a votar são 17.682 e disputarão o cargo os candidatos para Prefeito e vice: Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) e Renato Miranda (PMDB), Gláucio Cabreira da Costa (DEM) e Carlos Dias Miranda (DEM). O Tribunal Eleitoral enviará para aquele município 59 urnas de seção e 27 urnas de contingência serão disponibilizadas.

E em Figueirão, o total de eleitores é de 2.471,que apontarão entre os candidatos: Neilo Souza da Cunha (PMDB) e Rogério Rodrigues Rosalin (PR) e Juvenal Consolaro (PTB) e José Aparecido Vieira (DEM). Para o município, há a previsão de envio de oito urnas de seção e quatro urnas de contingência.

A previsão do Tribunal é de que, até as 19 horas, os novos Prefeitos e seus respectivos Vices já terão os nomes divulgados.