Três brasileiros concorrem como melhor atleta do ano em premiação americana

O lutador Anderson Silva, o piloto Tony Kanaan e o skatista Pedro Barros disputam troféu de melhor do ano da ESPN, uma espécie de Oscar do esporte americano, promovido anualmente pelo canal. A premiação considera resultados dos últimos doze meses, incluindo a última Olimpíada, em Londres. A votação termina no próximo dia 17 de julho, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O lutador Anderson Silva, o piloto Tony Kanaan e o skatista Pedro Barros disputam troféu de melhor do ano da ESPN, uma espécie de Oscar do esporte americano, promovido anualmente pelo canal.

A premiação considera resultados dos últimos doze meses, incluindo a última Olimpíada, em Londres. A votação termina no próximo dia 17 de julho, durante cerimônia em Los Angeles, na Califórnia.

Kanaan foi indicado devido a sua vitória nas 500 milhas de Indianápolis, em maio. Ele compete na categoria melhor piloto ao lado de Ryan Hunter Reay, também da Indy, Brad Keselowski, da Nascar, e Sebastian Vettel, atual tricampeão da F-1.

Anderson Silva disputa na categoria de melhor lutador com Jon Jones, também do MMA, além de três boxeadores: o mexicano Canelo Alvarez e os americanos Danny Garcia e Floyd Mayweather Jr.

Barros disputa a categoria melhor atleta em esportes de ação, ao lado do também skatista americano Nyjah Huston, e do canadense Mark McMorris, do snowboard, e do americano Ryan Villopoto, do motocross.

Há também a categoria melhor atleta internacional. Nela concorrem Messi e Cristiano Ronaldo, além do tenista sérvio Novak Djokovic, do velocista jamaicano Usain Bolt e do boxeador mexicano Juan Manuel Marquez.

Na categoria melhor atleta masculino concorrem quatro americanos: o nadador Michael Phelps, o jogador de basquete do Miami Heat, LeBron James, além de Adrian Peterson, do futebol americano e Miguel Cabrera, do beisebol.

No feminino, também predominam as atletas dos Estados Unidos. A tenista Serena Williams concorre com a ginasta Gabby Douglas, a nadadora Missy Franklin e a jogadora de basquete universitário Britney Griner.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)