Três atletas sul-mato-grossenses vencem e avançam no brasileiro de boxe

O segundo dia de combates no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e 11º Adulto Feminino foi positivo para Mato Grosso do Sul. Dos 23 combates, 4 envolveram atletas do Estado e 3 deles venceram e avançaram na competição. A única baixa foi no feminino. Emilia dos Reis, na categoria 81 kg foi superada pela […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O segundo dia de combates no 5º Campeonato Brasileiro de Boxe Juvenil e 11º Adulto Feminino foi positivo para Mato Grosso do Sul. Dos 23 combates, 4 envolveram atletas do Estado e 3 deles venceram e avançaram na competição. A única baixa foi no feminino. Emilia dos Reis, na categoria 81 kg foi superada pela catarinense Nadja Santos e deixou a competição.

Já no masculino juvenil foi 100% de aproveitamento. O primeiro a subir no ringue foi Idowemar Godoy, categoria 49 kg. Ele venceu o baiano Ednaldo Batista. A dobradinha sul-mato-grossense se completou logo em seguida com Bruno de Souza, categoria 52 kg, que superou o amazonense Wendell da Silva. Outra grande vitória em casa foi de Gabriel Rodrigues, categoria 56 kg, que venceu o catarinense Caio Henrique Santos.

Nesta quarta-feira, três sul-mato-grossenses sobem ao ringue. Paulo Martins, que venceu no primeiro dia de competição o atleta Matheus Correa do Distrito Federal e agora enfrenta Lucas Frasão do Pará na categoria 60kg, além das estreias de Felipe Rodrigues, na categoria 64 kg e Alvanice Valéria, categoria 69 kg.

A competição, que reúne em Campo Grande 200 atletas de 23 estados do país, é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe, em conjunto com a Federação de Boxe do Mato-Grosso do Sul e conta com apoio da Fundesporte.

As lutas seguem até sábado, 27/07, começando sempre às 15h no Ginásio Guanandizão em Campo Grande.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)