Título da Libertadores colocará Ronaldinho em seleto grupo de jogadores
Um dos líderes do elenco do Atlético-MG e dos que mais vibraram com a classificação para a inédita final da Libertadores, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho poderá ingressar em um seleto grupo de futebolistas mundiais. Caso o alvinegro mineiro conquiste o título diante do Olímpia, o camisa 10 atleticano se tornará o quarto jogador brasileiro a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos líderes do elenco do Atlético-MG e dos que mais vibraram com a classificação para a inédita final da Libertadores, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho poderá ingressar em um seleto grupo de futebolistas mundiais. Caso o alvinegro mineiro conquiste o título diante do Olímpia, o camisa 10 atleticano se tornará o quarto jogador brasileiro a ser campeão da Libertadores, Liga dos Campeões e Copa do Mundo.
Dois dos três atletas que conseguiram tal façanha em suas carreiras, já se aposentaram, Roque Júnior e Cafu, enquanto o goleiro Dida segue em atividade e atualmente veste as cores do Grêmio. Os três conseguiram os títulos das duas competições internacionais de clubes e do principal torneio entre seleções.
Ronaldinho Gaúcho conseguiu o título da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2002, sob comando de Luiz Felipe Scolari. Já a conquista da Liga dos Campeões aconteceu pelo Barcelona em 2006, quando viveu seu melhor momento na carreira, sendo eleito melhor do mundo.
Para conseguir alcançar o feito da trinca de títulos internacionais, Ronaldinho Gaúcho terá de levar o Atlético a superar o Olímpia, adversário da final da Libertadores. O time paraguaio eliminou o Santa Fé, da Colômbia, na semifinal.
O Atlético, por sua vez, passou para a decisão do torneio ao bater o Newells Old Boys, por 2 a 0, no Independência, na quarta-feira e por 3 a 2, nas disputas de pênaltis. Ronaldinho teve atuação apagada, mas deu passe para o gol assinalado por Bernard, o primeiro do time mineiro no confronto.
O camisa dez comemorou a noite histórica. “Noite épica! Vitória na raça! Vitória do grupo! Estamos na final! EU ACREDITOOOOOOO!”, afirmou Ronaldinho Gaúcho em seu twitter.
O curioso é que os três jogadores que já conquistaram as três competições internacional, além de Ronaldinho Gaúcho, foram campeões da Copa do Mundo em 2002, pela seleção brasileira. Cafu já havia vencido o Mundial de 1994, conquistando também dois títulos da Libertadores, ambos com o São Paulo, em 1992 e 93, além de ter vencido a Liga dos Campeões da Europa, pelo Milan, em 2004.
O ex-zagueiro Roque Júnior foi campeão da Libertadores, pelo Palmeiras, em 1999, da Liga dos Campeões, pelo Milan, em 2003. Neste ano, ele teve o goleiro Dida como seu companheiro de time. O veterano goleiro repetiu a dose em 2007. Antes foi campeão da Libertadores, em 1997, pelo Cruzeiro, arquirrival do Atlético-MG de Ronaldinho.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.