O remédio que Thiago Neves ingeriu para se recuperar de uma sinusite na última semana trará uma dor de cabeça como efeito colateral. O UOL Esporte apurou que diretoria do Fluminense decidiu punir o jogador com uma multa entre 15% e 20% do salário por ele ter se medicado fora do clube. Como o medicamento usado continha corticoide, o camisa 10 acabou desfalcando o time das Laranjeiras momentos antes da estreia na Copa Libertadores, com vitória por 1 a 0 sobre o Caracas, na Venezuela, na última quarta-feira.

O diretor executivo Rodrigo Caetano admitiu em entrevista coletiva que o Fluminense possui regras para casos de auto-medicação, mas não confirmou uma punição em dinheiro para não expor o atleta. Após o jogo, o técnico Abel Braga mostrou irritação com o fato, mas não aumentou a polêmica e disse que apenas ‘escala quem está em condições de entrar em campo’. Thiago Neves foi substituído pelo atacante Rafael Sobis, que participou da jogada do gol de Fred.

Este foi o segundo problema com o meia, que no início da temporada se apresentou com uma grande bolha no pé esquerdo após passar férias na Disney. Thiago Neves acompanhou a partida em um camarote, junto de atletas que não foram relacionados para o banco de reservas. Ele não deve ser problema para a partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, às 22h, no estádio Engenhão.

O Fluminense lidera o grupo 8 da Copa Libertadores com três pontos. A equipe carioca embarca para o Rio de Janeiro às 20h (horário local) e só deve desembarcar às 6h desta sexta-feira. No domingo, o Tricolor encara o Volta Redonda pela sétima rodada da Taça Guanabara. A tendência é que o técnico Abel Braga escale um time misto para o confronto.