Geral

Técnicos vistoriam hoje aeroporto de Dourados para definir voos por instrumentos

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que envia hoje (8) técnicos para vistoriar o aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, de Dourados. A visita acontece com o objetivo de avaliar se o aeródromo douradense está apto a receber autorização de voos por instrumentos. Segundo a Agência, caso não haja problemas, em 30 dias o […]

Arquivo Publicado em 08/10/2013, às 12h46

None
1344319239.JPG

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) que envia hoje (8) técnicos para vistoriar o aeroporto municipal Francisco de Matos Pereira, de Dourados. A visita acontece com o objetivo de avaliar se o aeródromo douradense está apto a receber autorização de voos por instrumentos. Segundo a Agência, caso não haja problemas, em 30 dias o processo estará concluído.


No último dia 7 de julho, a ANAC já havia informado que a autorização de voos por instrumentos no aeroporto depende da regularização de diversos itens para adequar a infraestrutura do local à legislação vigente.


Segundo a Anac, existe em tramitação um processo pedindo a regularização, sob o número 00065.009579/2013-44 acerca da alteração do cadastro do Aeródromo de Dourados. “Na análise do referido processo, será realizado um levantamento dos itens a serem corrigidos por parte do operador aeroportuário, de forma a adequar a infraestrutura à regulamentação vigente, em especial ao Regulamento Brasileiro da Aviação Civil n.º 154, que trata de “Projeto de Aeródromos”, disse a ANAC, naquela oportunidade.

Jornal Midiamax