Taxas de juros para crédito pessoal chegam a 989% ao ano; compare

As taxas de juros para crédito pessoal chegam a 988,66% ao ano, segundo levantamento feito pela Banco Central (BC), com dados de julho. O banco Daycoval, especializado no atendimento a pequenas e médias empresas, cobra as taxas mais altas do mercado. As taxas de juros informadas pelos bancos ao BC são pré-fixadas, ou seja, embutidas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As taxas de juros para crédito pessoal chegam a 988,66% ao ano, segundo levantamento feito pela Banco Central (BC), com dados de julho. O banco Daycoval, especializado no atendimento a pequenas e médias empresas, cobra as taxas mais altas do mercado.

As taxas de juros informadas pelos bancos ao BC são pré-fixadas, ou seja, embutidas no valor das parcelas a serem pagas.

O banco estatal argentino (Banco de la Nación Argentina), com uma pequena operação no Brasil, possui as taxas mais baixas do mercado (1,45% ao ano).

As taxas de juros cobradas pelos bancos brasileiros são quase sempre motivo de reclamação por parte dos clientes. Por não terem um teto, as instituições são livres para aplicar as taxas que bem entenderem aos clientes.

Veja a lista completa com as taxas de juros cobradas pelos bancos para o crédito pessoal:

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)